A Seleção Brasileira Masculina de Beach Soccer venceu, na tarde do sábado (16), os Emirados Árabes Unidos por 6 a 1 e conquistou o Neom Beach Games, na cidade de Neom, na Arábia Saudita. Bobô, Mauricinho, Thanger, Benjamin Jr., Rodrigo e Breno Xavier balançaram as redes na final.
Além do destaque coletivo, o Brasil faturou premiações individuais: Thanger, de melhor jogador do torneio, e Bobô, de melhor goleiro.
Este foi o terceiro título consecutivo da competição da Amarelinha, vencedora nas edições de 2022 e 2023. Na campanha vitoriosa, a equipe comandada pelo treinador hexacampeão mundial, Marco Octávio, estreou com goleada sobre a China por 17 a 0, derrotou o Japão por 6 a 5 e ganhou da Espanha por 9 a 1.
”O Brasil tem que entrar em todas as competições com muito respeito aos adversários e brigando pelas vitórias em cada partida. Parabéns a esse grupo de jogadores que fizeram isso com maestria e orgulham o povo brasileiro mais uma vez”, elogiou Marco Octavio.
Seleção feminina
A Seleção Brasileira Feminina de Beach Soccer também disputou o título do Neom Beach Games neste sábado (16), mas foi superada na decisão para a Espanha por 4 a 1. Bárbara Colodetti anotou o único gol do Brasil na partida.
Antes, para chegar à decisão, o técnico Fabrício Santos liderou a Amarelinha na vitória sobre a Inglaterra por 4 a 2, no revés para a Espanha por 6 a 4 e no triunfo sobre a Ucrânia por 5 a 4. Na modalidade, o Brasil se sagrou campeão em 2022 e foi vice-campeão em 2023.
Por CBF