Sistema de Comunicação Encontro das Águas chegará aos 62 municípios do Amazonas em 2025

Mais 10 cidades do interior foram contempladas com expansão do serviço

Compartilhe:

O Sistema de Comunicação Encontro das Águas foi autorizado a expandir o sinal da TV em mais 10 municípios do Amazonas, totalizando 62 cidades alcançadas. A expansão faz parte do Programa Brasil Digital. A habilitação foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União. Os municípios contemplados são: Amaturá, Anamã, Benjamin Constant, Beruri, Borba, Carauari, Codajás, Pauini, Santo Antônio do Içá e São Paulo de Olivença.

O presidente do Sistema Encontro das Águas, Oswaldo Lopes, falou sobre a expansão da rede. “Com essa outorga, estamos cumprindo a promessa de até o final de 2025, todos os municípios do Amazonas estarem interligados ao sistema público de comunicação, rádio e televisão Encontro das Águas. Isso foi uma promessa do governador Wilson Lima, e que está sendo cumprida, com antecipação, inclusive. É uma coisa inédita, uma grande conquista do estado para a sociedade”, disse.

Segundo Oswaldo Lopes, é grande a importância dessa expansão considerando as dificuldades de acesso à informação que muitos municípios enfrentam. “Nós aqui do sistema levamos quatro canais de televisão para cada município desse. Nós temos o nosso canal principal associado à Tv Brasil e mais três canais de educação, isso é fundamental, principalmente para essas pessoas lá do interior que às vezes tem dificuldades de acesso”, detalhou.

Segundo Oswaldo, um exemplo é o atendimento à comunidade escolar. Até concluir algum tipo de curso, os alunos terão o apoio da televisão pública via Secretaria de Educação, por meio dos programas que são produzidos no centro de mídia, reforçando a interligação. “O governador sempre teve a preocupação de fazer isso que está acontecendo agora, nós trabalhamos muito durante esses anos, nós tínhamos Manaus no início do governo e agora estamos chegando aos 62 municípios”, finalizou.

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página