Aqui está o texto corrigido:
DA REDAÇÃO: O senador Telmário Mota, preso no dia 30 de outubro de 2023, em Nerópolis (GO), na operação “Caçada Real” da Polícia Civil de Roraima, é acusado de ordenar o assassinato da dona Antônia Araújo Souza, a mãe de sua própria filha. Ele gravou um vídeo no dia 19 de outubro, afirmando que não vão fazer com ele o que fizeram com Jalser, que é ex-deputado estadual cassado de Roraima. No mesmo vídeo, Telmário afirma que existe um suposto esquema arquitetado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio.
Jalser Renier, mencionado por Telmário, foi deputado estadual por 27 anos e ocupou a presidência da Assembleia de Roraima por cinco vezes. Ele foi cassado em 2022 após enfrentar um processo disciplinar sob suspeita de liderar uma milícia e ordenar o sequestro e agressão do jornalista Romano dos Anjos.
Telmário foi preso sozinho enquanto dirigia um carro e não reagiu à ação da polícia. Antônia Araújo de Souza, de 52 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça no dia 29 de setembro de 2023, apenas três dias antes de prestar depoimento no processo em que a filha dos dois acusava o ex-senador de abuso sexual.
A reportagem não conseguiu falar com o deputado Soldado Sampaio sobre o motivo de Telmário o citar nesse vídeo. Assim que conseguir a nota será atualizada.
PAM1.COM.BR