Um homem foi morto e outros quatro ficaram feridos após confusões envolvendo torcedores de Flamengo x Vasco em estações de trem na zona oeste do Rio de Janeiro, informou a Polícia Militar ao ge.
A morte ocorreu por disparos de arma de fogo. Entre os feridos, três também foram baleados e um quarto sofreu um corte de faca. A confusão ocorreu na estação de trem de Cosmos, na zona oeste. Eles foram levados para o Hospital Municipal Rocha Faria. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Ainda de acordo com a PM, cerca de 40 pessoas foram conduzidas para o Juizado especial do torcedor (Jecrim), localizado no estádio do Maracanã.
Desde a manhã deste domingo foram registradas confusões ao longo da malha férrea do Rio de Janeiro. Com os envolvidos foram apreendidos rojões e pedaços de madeira.
Os tumultos e tiros assustaram passageiros. Há registro de pessoas se atirando no chão para se proteger dos confrontos. O ge entrou em contato com a Supervia, a concessionária responsável pelos trens, que se limitou a informar que o tráfego está normalizado.
Flamengo e Vasco se enfrentam às 16 horas (horário de Brasília) no estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Por Ronald Lincoln, Ge