Por mais uma rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo 2026, o Uruguai vence o Brasil com atuação monstruosa e mágica. Com as atuações brilhantes de De La Cruz e Darwin Nunez, a ‘Celeste’ fez a torcida cantar ‘Olé’ em Montevidéu.
Primeiro tempo
A partida iniciou com o Uruguai tentando impor uma pressão inicial na defesa brasileira. Darwin Nunez e De La Cruz pressionavam principalmente o lado direito de Marquinhos e Yan Couto.
O decorrer da partida foi de bastante disputa e pouquíssimas finalizações dos dois lados, chegando aos 30 minutos sem um chute a gol.
Gol de Darwin Nunez e falha de Marquinhos
A única finalização do primeiro tempo foi o gol de Darwin Nunes, aos 42 minutos da primeira etapa.
A jogada surgiu depois de cobrança de lateral, o jogador Maximiliano Araújo girou pra cima do zagueiro Marquinhos e deu bela assistência para cabeçada de Darwin Nunez, sem chances para o goleiro Ederson.
Neymar sai machucado
No fim do primeiro tempo, Neymar acaba se machucando depois de uma disputa e é substituído por Richarlyson aos 45 minutos.
Segundo tempo
A ‘Celeste’ voltou com tudo para a segunda etapa e controlou o jogo durante todo o segundo tempo.
Uma noite mágica para De La Cruz e Darwin Nunez, que massacraram com a defesa brasileira.
A única chance clara de gol do Brasil
O único momento perigoso da Seleção Brasileira veio em uma cobrança de falta de Rodrygo, que explodiu no travessão de Rouchet.
Gol de De La Cruz
Novamente após cobrança e lateral e erro da defesa brasileira, Darwin Nunez consegue fazer o giro e dá assistência para De La Cruz empurrar para o gol.
Falha total de Gabriel Magalhães, Casemiro e Marquinhos que não conseguiram interceptar Darwin Nunez.
Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Colômbia fora de casa, enquanto o Uruguai enfrenta a Argentina.
FICHA TÉCNICA
Uruguai x Brasil
Local: Estádio Centenário
Data e hora: Terça feira (17/10) às 21h (Horário de Brasília)
Competição: Eliminatórias para Copa do Mundo
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Alberto Ponte e Antoni García (Venezuela)
Quarto árbitro: José Argote (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
Cartões amarelos: Ronald Araújo, Darwin Nunez, Rodrygo, Nahitan Nández, Ederson, Casemiro, Gabriel Jesus e Matheus Cunha.
Gols: Darwin Nunez e De La Cruz.
Brasil: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Carlos Augusto, Casemiro, Bruno Guimarães, Rodrygo, Neymar, Vinícius Júnior, Gabriel Jesus; Técnico: Fernando Diniz.
Uruguai: Rouchet, Mathías Oliveira, Sebastián Cáceres, Ronald Araújo, Nahitan Nández, Manuel Ugarte, Valverde, Maximiliano Araújo, Nicolás De La Cruz, Pellistri, Darwin Nunez; Técnico: Bielsa Caldera.
Por Matheus Lima, Redação PAM1