Vereador Dione Carvalho denúncia fake news contra vereadores veiculadas por sites patrocinados pela própria Câmara de Manaus

Compartilhe:
Dione Carvalho destacou a importância da imprensa manauara e elogiou o trabalho sério que é desenvolvido
Dione Carvalho destacou a importância da imprensa manauara e elogiou o trabalho sério que é desenvolvido

No plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Dione Carvalho (Patriota) denunciou que sites e portais patrocinados pela própria Casa legislativa estão disseminam fake news contra parlamentares da CMM. O parlamentar é um dos fundadores da Associação de Pais de Crianças Cardiopatas do Amazonas (APACC) e preside a Comissão de Habitação e Fundiária.

Segundo Dione Carvalho, os vereadores da base estão sendo alvo de ridicularização, e essa situação se intensificou após a votação do empréstimo destinado a melhorar a infraestrutura da cidade de Manaus.

Durante seu discurso, o vereador mencionou outros colegas de legislatura que também estão sendo alvos de ataques por meio de fake news, ressaltando que “uma estrutura digital completa está sendo montada para essas ações”, segundo ele, coordenadas.

Além disso, Dione Carvalho destacou a importância da imprensa manauara e elogiou o trabalho sério que é desenvolvido. No entanto, ele ressaltou preocupação em relação ao mau uso do dinheiro público para disseminar informações falsas, afirmando que isso compromete a integridade do processo democrático. “Tenho total respeito pela imprensa manauara e reconheço o trabalho sério e importante que é desenvolvido. No entanto, não posso admitir que dinheiro público seja utilizado para disseminar fake news e distorcer a verdade do povo manauara. É fundamental preservar a transparência e a honestidade no processo democrático, garantindo que a população tenha acesso a informações verídicas e fundamentadas.” afirmou.

O presidente da Câmara Municipal Manaus, vereador Caio André não deu qualquer resposta sobre a denuncia do vereador Dione Carvalho.

Foto: Assessoria de Imprensa do Vereador

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página